Paulo Guedes faz discurso histórico em audiência na CCJ

“Ao contrário do que podem pensar, eu estou bastante otimista”

Nesta quarta-feira (3), o ministro da Economia, Paulo Guedes, participou de uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados para responder questões sobre o projeto de reforma previdenciária.

Atacado por cerca de 8 horas pela oposição, Guedes aproveitou os poucos momentos em que conseguiu falar para dar algumas lições nos esquerdistas. “Vocês estão dizendo, o presidente não te apoia, os congressistas não te apoiam, você está só, eu posso pelo menos falar? (…) Eu ouvi e respeitei a Casa, a Casa não está me respeitando”, disse o ministro ao se defender.

Veja alguns trechos principais da fala de Paulo Guedes:

“Vocês estão há 4 mandatos no poder, por que não colocaram imposto sobre dividendo? Por que deram benefícios para bilionários? por que deram dinheiro pra JBS? Por que deram dinheiro para o BNDES? Vocês eram o governo! Por que?”

“O meu papel é muito pequenininho, se a reforma for fraca, vocês estarão reunidos de novo daqui a quatro anos, não vou falar três porque vocês vão dizer que vou sair antes”

“Ao contrário do que podem pensar, eu estou bastante otimista, porque eu sei que vocês sabem que a reforma é necessária; eu não estaria confiante só com o presidente me apoiando; eu acredito na democracia”

“Eu sei que vocês vão fazer um corte aqui outro ali, como o BPC, e se a reforma vier mais fraca, não tem capitalização e acabou; pronto, daqui a três anos vocês vão estar aqui de novo para fazer uma nova reforma”

“Está tudo em aberto pra vocês, vocês vão decidir se querem resolver agora ou empurrar mais alguns anos, crescer menos, como vem acontecendo. Em vez de vocês enxergarem uma virtude, vocês querem ir para o confronto. Não se deixem levar pelas palavras”

“Não vamos fazer igual ao Chile, não somos assim, vamos fazer com sensibilidade, somos uma democracia. Não estou achando que vem aqui alguém do quartel impondo nada. O presidente votou 30 anos contra a reforma. Mudou agora. Acho que a mídia já entendeu que ou tem isso ou o Brasil afunda. Vocês estão vivendo a Venezuela aqui ao lado”

*Com informações do MBL News

News Reporter

1 thought on “Paulo Guedes faz discurso histórico em audiência na CCJ

  1. Este é um ministro per exemplo; porém triste se não tinha apoiadores dos aliados, que podemos chamar deputados qualquer sem importância, covardes como alias uma grande parte da câmara e senado, parasitas do povo brasileiro = contribuinte, que paga toda esta corja, que não é vale nem 10% de que eles recebem sem fazer muita coisa ou se fazem algo é contra o povo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *