Raquel Dodge pede ao TSE para mandar PT devolver dinheiro público gasto na campanha de Lula

A procuradora-geral da República, pediu na sexta-feira (30) ao TSE para mandar a coligação do PT devolver o dinheiro público gasto na campanha eleitoral do Lula

Raquel Dodge argumenta que, ao lançar inicialmente a candidatura de Lula, o partido usou os recursos públicos de maneira indevida.

Na eleição deste ano, todos os partidos receberam recursos do fundo eleitoral abastecido com dinheiro público para financiar as campanhas.

Em nota, a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, afirmou que a campanha cumpriu rigorosamente a legislação. Ela ainda acrescentou que o pedido é “mais um ato da série de perseguições” ao partido.

Para a procuradora, recursos públicos não devem ser utilizados por candidatos manifestamente inelegíveis. Por isso, Dodge defende que houve “utilização indevida” dos valores do fundo na campanha de Lula.

Raquel Dodge afirma que Lula sabia estar inelegível e, ainda assim, assumiu o risco ao requerer o registro de candidatura.

“Tornar legítimo o dispêndio de verbas públicas com a candidatura ilegal seria solapar de vez o princípio republicano e criar inédita hipótese de irresponsabilidade na gestão de verbas públicas”, afirmou.

De acordo com o documento encaminhado ao TSE, a coligação informou ter gasto de R$ 19,4 milhões do fundo eleitoral com a campanha de Lula.

A PGR pede que o valor total de gasto indevido seja apurado pela assessoria de exame de contas da Corte.

News Reporter

3 thoughts on “Raquel Dodge pede ao TSE para mandar PT devolver dinheiro público gasto na campanha de Lula

  1. A JUSTIÇA ELEITORAL ERROU FEIO, FOI GRAVÍSSIMO, ACEITAREM CANDIDATURA DE UM POLÍTICO PRESO???…… SÓ NO BRASIL, PIOR DISTRIBUIR VERBAS ELEITORAIS AOS CANDIDATOS CONDENADOS ? É BRINCADEIRA. AGORA, É A RESPONSABILIDADE DE RESARCIR IMEDIATAMENTE AOS COFRES PÚBLICOS. JÁ.

  2. Ora, ora … O QUÊ a Nação Brasileira pode esperar dessa “corte acovardada” e formada pelos amigos do rei deposto ( candidato à ditadura ), o nine … ? Vai fazer alguma coisinha contra a outra corte sequiosa do “poderoso chefão???? ” agora enjaulado?

    1. D U V I D O que esta corte subalterna ao nine atenda ao pedido da PGR. Vamos ver até onde é verdadeiro o queo “nine” declarou : ” corte acovardada” . . . Ou então o nine e seus asseclas sabem com quem estão lidando e sabem o quê podem esperar . . . o quê nós cidadãos brasileiros saberemos é até que nível está o comprometimento ( acovardamento ou será rabo preso ) desses membros portadores do decantado “alto saber jurídico” e total imparcialidade quando vestem a toguinha pretinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *