Corinthians demite Jair e pode anunciar retorno de Carille

Jair Ventura não é mais o técnico do Corinthians.

O treinador foi demitido nesta segunda-feira, após a derrota para o Grêmio por 1 a 0, no domingo, na última rodada do Brasileirão. Isso abre caminho para que Fábio Carille volte ao comando do Timão.

Jair assumiu o Corinthians no início de setembro e conseguiu classificação para a final da Copa do Brasil, após duelo com o Flamengo mas o time perdeu a decisão para o Cruzeiro. A campanha no Brasileirão foi ruim, com luta contra o rebaixamento até a penúltima rodada.

O treinador deixa o clube com aproveitamento muito baixo, de apenas 31,5%. Ele conquistou quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. Foi a pior pontuação desde o rebaixamento, em 2007.

Dessa forma, a comissão técnica e a diretoria do clube se reuniram na manhã desta segunda-feira (3) e tomaram tal decisão. Depois o Corinthians emitiu uma nota em que agradeceu pelos serviços prestados e também desejou sorte a Jair e ao auxiliar Emílio Faro.


Agora a expectativa é pelo anúncio do retorno de Carille. Ele já fechou acordo para sair do Al-Wehda, da Arábia Saudita. Falta apenas o Corinthians pagar a multa rescisória de US$ 700 mil (cerca de R$ 2,5 milhões).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *