São Paulo é o primeiro campeão de turno a não nem vice do Brasileirão

Tricolor quebra recorde negativo na era dos pontos corridos e acaba competição em quinto

O péssimo desempenho do no returno da competição nacional fez com que o time encerrasse sua participação fora do G4. Desde 2003, o time campeão do primeiro turno terminava a competição com a taça ou, no mínimo, como vice.

Grêmio (2008), Internacional (2009) e Atlético-MG (2012) foram os únicos clubes que lideravam após a primeira metade da competição, mas não conseguiram se manter na ponta. No entanto, todos eles terminaram na segunda colocação.

Com o São Paulo foi diferente. Muito embora tenha tido um primeiro turno arrasador, com quase 72% de aproveitamento, o time sofreu uma brusca queda de rendimento no segundo turno. E caiu para a quinta colocação.

O São Paulo está classificando para a Libertadores, mas sem ir direto à fase de grupos. Para o capitão Hudson, o Tricolor termina com a sensação de que foi pouco o que fez no ano. Mas o técnico André Jardine promete cobrança forte por evolução em 2019

De férias a partir desta segunda-feira, o elenco do Tricolor se reapresenta no dia 3 de janeiro e, no dia seguinte, viaja para os Estados Unidos, onde fará a pré-temporada e disputará a Florida Cup.

Com informações do Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *