Amigos se reúnem de uma maneira incrível para ajudar o agricultor com câncer

Greg Bishop não poderia imaginar que seus vizinhos tomariam essa decisão ao saber da sua doença

Greg Bishop é um agricultor no Condado de Floyd, no Texas. Sua subsistência é típica na área: o cultivo de algodão. Em setembro passado, ele recebeu más notícias do médico que fora visitar: ele tinha leucemia.

O tratamento começou e, com o passar das semanas, ele enfraqueceu devido aos efeitos de sua quimioterapia.

Seu algodão permaneceu nos campos sem que ninguém da família pudesse cuidar dele. No entanto, os vizinhos perceberam o que estava acontecendo e, em 26 de novembro, concordaram em formar um grupo de voluntários para colher a colheita de Greg.

Muitos voluntários

A resposta ao apelo à ação foi avassaladora: um grupo de 20 agricultores se reuniu com suas máquinas, e muitos voluntários também apareceram, na medida em que alguns tiveram que ser rejeitados.

Os tratores e colheitadeiras verdes – a característica John Deeres que aparece em áreas agrícolas para colher colheitas – pareciam um exército em ordem de batalha. Cada um tinha instruções sobre o que fazer e, em pouco tempo, Greg pôde ver que sua colheita estava segura. Nem uma única flor de algodão de seus 450 acres de terra seria perdida enquanto ele se recuperasse de sua doença.

A CNN conversou com um dos vizinhos de Greg, um homem chamado Aaron Hendricks, um gerente da empresa. Aaron explicou que Greg, que é amigo há 25 anos, é um homem que todos apreciam e que “ele não teria pedido ajuda a ninguém, mas teria sido o primeiro a sair se alguém estivesse doente”.

O que teria sido duas ou três semanas de trabalho para Greg foi feito pelo grupo de agricultores entre as 10 da manhã e as 3 da tarde, em um único dia. No total, 120.000 fardos de algodão foram embalados e prontos para armazenamento e transporte. A colheita de algodão valeu cerca de US $ 420.000.

*Via Aleteia

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *