Estudante que nasceu sem antebraço, cria própria prótese feita de lego.

Primeira versão foi feita quando ele tinha apenas 9 anos. David já está na quarta versão.

Estudante do curso de bioengenharia na Universitat Internacional de Catalunya, na Espanha, David Aguilar de 19 anos, desenvolveu e construiu uma prótese usando peças de lego para o uso pessoal. O interessante é que essa é sua quarta prótese de lego.

David, nasceu sem antebraço direito, e construiu a primeira próteses de lego para uso, com apenas 9 anos de idade. O estudante resolveu construir a prótese quando ainda era criança por se sentir diferente.

“Quando criança eu ficava muito nervoso por estar na frente de outras pessoas porque eu era diferente, mas isso não me impediu de acreditar em meus sonhos”, disse o jovem.

A condição de David não o impediu de pensar em um objeto que o ajudasse em suas limitações. Utilizando o que tinha em suas mãos, suas peças de montar, deu o primeiro passo para o alcance de seus sonhos.

Todas as versões estão em exibição em seu quarto na residência universitária nos arredores de Barcelona. Os modelos mais recentes são marcados com MK, seguido do número – uma homenagem ao super-herói de quadrinhos Homem de Ferro e suas armaduras MK.

Depois de se formar na universidade, ele quer criar soluções de próteses acessíveis para pessoas que precisam delas.

 

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *