Chanceler da Venezuela pede reunião entre Trump e Maduro depois de ser humilhado em reunião da ONU

O chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, pediu nesta quarta-feira (27) em pronunciamento no Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, que seja marcada uma reunião entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e Nicolás Maduro, para buscar uma saída para a crise que assola o país sul-americano. As informações são do jornal venezuelano El Universal.

“Voltamos a fazer esta denúncia [de agressão contra a Venezuela] e voltamos a abrir o caminho para o diálogo com os Estados Unidos”, afirmou Arreaza. “Temos que parar esta guerra”, acrescentou.

O chanceler venezuelano ainda disse acreditar que a ONU pode dar uma contribuição importante para o diálogo.

Ele mencionou que, em uma reunião do Conselho de Segurança da entidade, a delegação norte-americana se recusou a reconhecer seu apoio à Carta das Nações Unidas no que diz respeito “à rejeição do uso da força e da ameaça” contra a Venezuela.

Arreaza também considerou que as sanções internacionais impostas com o objetivo de “derrubar um governo eleito” constituem uma violação das normas do Direito Internacional.

O fato mais marcante da reunião, foi no momento em que Jorge Arreaza, “chanceler” da ditadura castro-chavista de Maduro, inicia um discurso no fôro de DDHH da ONU, diplomatas de dezenas de países (inclusive do Brasil) retiram-se da sala.

News Reporter

1 thought on “Chanceler da Venezuela pede reunião entre Trump e Maduro depois de ser humilhado em reunião da ONU

  1. Correto, não poderiam deixar um representante de um ditador genocida falar no ONU; Podemos nos perguntar, que organização podre que é este ONU, infiltrado pelos esquerdistas e ainda acha que os governos, democráticos e direita são o mal do mundo. Muito estranho mesmo e é correto que E.U. esta questionando a função e a eficiência desta organização, em qual não pode ser feito uma medida drástica contra um ditador, se um membro entrar com veto; resumindo, se uma decisão da maioria não é vale numa organização tão grande e importante como a ONU, este instituição simplesmente é inútil e não tem nenhum poder proteger o bem deste mundo, acabando com o mal dos montes ditadores, que existem por aqui, por qual foi criado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *