Dilma é eleita a líder, disparada, mais decepcionante do mundo, diz revista

A revista americana Fortune fez uma votação em seu site para eleger os “líderes mais decepcionantes do mundo” e a presidente brasileira Dilma Rousseff ganhou com larga vantagem o pleito encerrado na quinta-feira (7).

A líder petista encerrou com 374 mil votos, contra 17 mil do segundo colocado, o governador de Michigan, Rick Snyder. A brasileira liderou a votação desde o início

De acordo com a infomoney a lista não se resumiu apenas a políticos, mas também CEOs de grandes empresas, como a Volkswagen, que está envolvida em um escândalo de manipulação de informações.

Na avaliação da Fortune, a expectativa era que a presidente continuasse o trabalho do antecessor, Lula, que está preso desde abril por corupção e lavagem de dinheiro. No entanto, Dilma “se tornou conhecida pela suposta má gestão das contas públicas e pela acusação de sua campanha saber de um os maiores esquemas de corrupção de todos os tempos”.

A Fortune relata ainda que, apesar de não haver provas do envolvimento de Dilma, o relacionamento próximo a Lula e seu cargo de chefe de conselho da Petrobras durante os episódios de corrupção deixaram as pessoas “céticas em relação à sua negação de participação no esquema”.

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *