A frase “caixa dois não é crime” não saiu da boca de Sérgio Moro

O ministro da Justiça decidiu separar o pacote anticrime em três projetos.

A ideia de ‘fatiar o pacote’ se deu exatamente para facilitar a aprovação dos projetos na Congresso, tendo em vista uma resistência pré-anunciada por parlamentares da oposição.

Depois da solenidade de assinatura, ocorrida no Palácio do Planalto, jornalistas questionaram a estratégia do ministro, que respondeu o seguinte:

“Não, caixa dois não é corrupção. Existe um crime de corrupção e existe um crime de caixa dois. São dois crimes. Os dois crimes são graves.”

“O crime não está adequadamente tipificado e o governo, assumindo o compromisso na linha de fortalecimento institucional do estado democrático de direito, está propondo uma tipificação mais adequada do caixa dois.”

Manchetes maldosas trouxeram em destaque a fala de Moro de maneira distorcida, como se o ministro tivesse dito que “caixa 2 não é crime”

Veja também:

Em guerra contra governo de Bolsonaro, Globo resolveu atacar Sergio Moro

Esposa de Sergio Moro manda recado aos parlamentares: “O Brasil tem pressa”

News Reporter

2 thoughts on “A frase “caixa dois não é crime” não saiu da boca de Sérgio Moro

  1. MAIS UMA TRAIÇÃO. MAIS UM A ARAPUCA MAL FEITA, MAIS UMA BANDIDAGEM QUE INFELIZMENTE ENCANTA E DESENCANTA MUITOS POBRES ESQUERDISTAS. NÃO OSTANTE ISSO, EXISTE CASO DE CAIXA DOIS QUE É CRIME SEM SER CORRUPÇÃO. ESTA FOI BOA PARA MAIS UM APRENDIZADO DOS ANALFABETOS FABRICADOS PELO PT. É QUEM NEM SÓ DE CARTILHA DA IDEOLOGIA DO GÊNERO VIVIA O BRASIL

  2. Em guerra contra governo de Bolsonaro, Globo resolveu atacar Sergio Moro

    Globo mude as canhoneiras aos inimigos do Brasil.
    Se não derem um corretivo ou impeachment do ‘Min. Gilmar e seu trio (anarquistas da justiça). Eles desbloqueiam bens bloqueados; Assim não dá! – Como garantir o bombo 1 TRI, rombo da governança PT ( Lula Dirceu Poalocci Dilma)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *