Edson Fachin rejeita pedido de liberdade de Lula

O ministro do STF Luiz Edson Fachin rejeitou nesta quarta-feira (20) um novo pedido de liberdade do presidiário Lula

O pedido negado por Fachin, protocolado pela defesa de Lula em dezembro do ano passado, solicitava a derrubada de uma decisão do ministro Felix Fischer, do STJ, que negou individualmente – e não permitiu avanço para o colegiado de ministros – um recurso do petista contra sua condenação no caso do triplex do Guarujá. Por ser passível de recurso, o caso ainda será analisado pela Quinta Turma do STJ.

A defesa do preso afirmou que Fischer não poderia ter negado seguimento, de forma monocrática, ao recurso de Lula. Com base nesse argumento, solicitaram que o ex-presidente permanecesse em liberdade até o julgamento de mérito do processo apresentado no STF contra a posição do ministro do STJ.

Os advogados de Lula pediram ainda que o STF anulasse a sentença do triplex. Fachin negou todos os pedidos, rejeitando seguimento a ação do presidiário

Lula foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do caso do triplex do Guarujá a 12 anos e 1 mês de prisão. A sentença foi do TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, que ampliou a pena originalmente determinada por Moro, que era de 9 anos e 6 meses de prisão.

O petista também foi recentemente condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no processo relativo ao sítio em Atibaia a 12 anos e 11 meses de prisão. Essa segunda condenação ainda não foi analisada pela segunda instância da Justiça

News Reporter

1 thought on “Edson Fachin rejeita pedido de liberdade de Lula

  1. esse vagabundo tem é que criar vergonha na cara e devolver o que roubou e cumprir a pena dele no minimo 1 terço da pena e ainda é pouco , não tem nem um ano e ele já quer voltar aos luxos dele . E tem outra é preso comum não tem curso superior tem que deixar de ser cara de pau .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *