Humorista Danilo Gentili é condenado por injúria contra Maria do Rosário

“Ainda que eu vá preso, eu prefiro ir preso a me ajoelhar para a patrulha”

Danilo Gentili, humorista e apresentador do SBT, foi condenado a seis meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, conforme noticiou a Rádio Jovem Pan, por crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT). Ele poderá recorrer em liberdade

A sentença foi decretada nesta quarta-feira (10) pela juíza Maria Isabel do Prado. O caso ocorreu em março de 2016, quando Gentili publicou um vídeo de Maria do Rosário. De acordo com a juíza, ele injuriou a deputada “ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe alcunha ofensiva, bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados”.

Em entrevista exclusiva ao programa Os Pingos nos Is, o apresentador reafirmou que não fez nada de errado. “Ainda que eu vá preso, eu prefiro ir preso a me ajoelhar para a patrulha”, declarou.

Gentili explicou que foi processado pela parlamentar após ter recebido uma moção de censura por um vídeo que postou em suas redes sociais em 2016 em que falava sobre ela. Na ocasião, ele rasgou o documento, esfregou em suas partes íntimas, colocou em um envelope e despachou de volta para o gabinete da deputada em Brasília. A ação foi gravada em um vídeo divulgado na internet. “Eu achei que era um protesto genuíno”, disse.

Na sentença, a magistrada ainda afirma que “se a intenção do acusado não fosse a de ofender, achincalhar, humilhar, ao ser notificado pela Câmara dos Deputados, a qual lhe pediu apenas que retirasse a ofensa de sua conta do Twitter, o acusado poderia simplesmente ter discordado ou ter buscar a orientação jurídica de advogados para acionar pelo que entendesse ser seu direito”.

O apresentador lembrou, por fim, de uma das audiências que teve com Maria do Rosário. Ele disse que a deputada chorou e o acusou de “covardia” por postar um vídeo contra ela para seus “milhões de seguidores”. “Eu disse que era uma covardia grande mesmo, tinha uma pessoa usando a máquina do Estado para esmagar a liberdade de expressão do cidadão”, contou. “Ela me processou usando meu dinheiro, vou para a cadeia com o meu dinheiro.

Confira a entrevista de Danilo a rádio Jovem Pan

 

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *