Justiça autoriza Lula a ir ao velório de seu neto

A juíza Carolina Llebos, da 12ª Vara Federal, autorizou que o ex-presidente compareça ao velório do neto. Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, morreu nesta sexta vítima de meningite.

O governo do Paraná disponibilizou um avião para o transporte de Curitiba a São Paulo, a pedido da Polícia Federal.

Em nota, a Justiça Federal informou que a íntegra da decisão não será divulgada:

“Foi autorizada a participação de Lula no velório e que, a fim de preservar a intimidade da família e garantir não apenas a integridade do preso, mas a segurança pública, os detalhes do deslocamento serão mantidos em sigilo”.

O processo de execução penal do ex-presidente está sob sigilo. Mais cedo, o Ministério Público Federal deu parecer favorável à saída.

O velório do corpo de Arthur começará às 22h no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo.

News Reporter

1 thought on “Justiça autoriza Lula a ir ao velório de seu neto

  1. Lamento de alma e coração, como pai, ser humano, crente e temente a Deus sobre todas as coisas, uma desgraça tão intensa assim. Sinto muito! Sou um crítico convicto de todas as posturas e atitudes de Lula como homem e como político. São as piores possíveis. Mas confesso que fico tocado com um acontecimento tão triste para ele. O pior dos seres humanos não merece isso. Trata-se de uma criança e um avô que certamente se amavam na mesma intensidade porque esse tipo de vínculo extrapola, transcende todos os limites. É amor sem medidas, é amor verdadeiro. Acho justo que encontrem um meio de fazer Lula ficar a sós com o corpo do neto pelo tempo que for necessário. Creio que nesse momento ele, Lula, tenha a honradez, pelo menos uma vez na vida, de não fazer da morte do seu netinho um palanque. Que respeite o momento angelical que é a morte de uma criança, ainda mais sendo seu neto. Creio que Lula respeite isso. Creio que a estúpida corja que o segue respeite também o momento de Lula e o deixem em paz. Não é momento para palco teatral e nem picadeiro de circo, coisas tão pertinentes à militância petista e ao petismo como um todo. Esse é um momento que só pertence a Lula e ao seu neto. Respeitem isso. Meus sinceros pêsames!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *