Sergio moro anuncia mais dois nomes para sua equipe

O futuro ministro da Justiça Sergio Moro anunciou em coletiva na tarde desta terça-feira (4) mais dois nomes para sua equipe.

O delegado da Polícia Federal Luiz Pontel será secretário-executivo. Já o General Guilherme Theophilo será responsável pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

O General foi candidato ao governo do Ceará pelo PSDB nas eleições deste ano mas foi derrotado. De acordo com Moro, Theophilo já se desfiliou da sigla.

“Pontel eu conheço há um tempo. Ele participou das investigações do Caso Banestado e na época foi um dos principais responsáveis pela primeira prisão de Alberto Youssef. Ali constatei sua absoluta integridade. Ele hoje atua como secretário nacional de Justiça”, disse. “Theophilo é general da reserva com larga experiência, longo currículo com trabalhos relevantes no Exército. Mais do que um homem de ação, eu queria um homem de gestão (…). O general foi, como é sabido, candidato nas eleições, mas se desfiliou do partido ao qual estava filiado. Não existe, portanto, nenhuma indicação político-partidária” disse

Moro foi indagado também sobre a declaração recente de Onyx sobre o fim do Ministério do Trabalho e a consequente transferência de suas funções a outras pastas, incluindo a da Justiça.

“Isso está sendo debatido, a intenção de transferir o registro sindical, setor que houve muita corrupção no passado. O objetivo da transferência seria, sob o guarda-chuva do Ministério da Justiça, eliminar qualquer vestígio dessa corrupção. Mas não está totalmente delimitado. Se for, será bem cuidado.” respondeu

 

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *