Temer diz que está “constitucionalmente correto” sobre o indulto de natal

O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira (30), em Buenos Aires, onde participa da reunião de cúpula do G20, que o STF o considerou “constitucionalmente correto” em relação ao decreto de indulto natalino editado em 2017.

O julgamento do indulto pelo STF ainda não foi concluído. Foi interrompido nesta quinta (29), depois de um pedido de vista. A maioria dos ministros votou pela manutenção do decreto de indulto natalino editado por Temer no ano passado. Seis ministros votaram a favor do decreto e dois, contra. Faltam os votos de outros três, o que não modificaria o resultado.

Os seis ministros entenderam que o presidente tem liberdade para definir os critérios do decreto e que isso é competência exclusiva dele.

Com informações do Portal G1

News Reporter

5 thoughts on “Temer diz que está “constitucionalmente correto” sobre o indulto de natal

  1. Quando usou milhões dos cofres públicos para juntamente com os corruptos do congresso salvar seu pele e continuar no poder, para continuar protegendo bandidos e corruptos. Não dando a minima importância para: saúde,educação,segurança , milhões de desempregados e outros setores prioritários do pais. ( A LEI DE DEUS AGE NO MOMENTO CERTO, COMEÇOU COM A DERRUBADA DA ESQUERDA É SÓ O COMEÇO )

  2. OI SR.TEMER,COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO DO AUMENTO DE 16% DOS SEUS AMIGOS DO STF ?.NUM FINAL DE MANDATO (TAMPÃO) DEVERIA PELO MENOS DE SE LEMBRAR QUAL É O BRASIL QUE O SR.QUER !. É ESSE ?.NÃO TEM VERGONHA SENHOR DOS ANEIS ?.

  3. Ele é bandido e chefe de quadrilhas e além de solto chegou a Presidente doe um país tomado por bandidos quadrilheiros nos poderes.
    Como um marginal, chefe de quadrilhas poderá suportar ver bandidos na cadeia.
    O que ele acabou de fazer é para soltar todo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *