Carrefour lança nota de esclarecimento sobre morte de cão

Empresa comunica que desde a morte do animal o segurança envolvido está afastado

A rede  de hipermercados Carrefour lançou nesta terça-feira, 4, uma nota de esclarecimento sobre a morte de um cão em sua loja de Osasco, em São Paulo. O caso aconteceu no último dia 28. O animal teria morrido após ter sofrido maus-tratos e envenenamento por parte de seguranças da empresa. “Um grave problema ocorreu”, comunicou.

Em nota, o Carrefour informou reconhecer o problema na loja.

“O Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em nossa loja de Osasco. A empresa não vai se eximir de sua responsabilidade. Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos.

Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações. Desde o início da apuração, o funcionário de empresa terceirizada foi afastado. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos em dar uma resposta a todos.

Queremos informar também que estamos recebendo sugestões de várias entidades e ONGs ligadas à causa que vão auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais”

De acordo com a rede de hipermercados, o funcionário envolvido é de uma empresa terceirizada e teria sido afastado desde o início da apuração.

A polícia vai investigar o caso. A pena prevista é de três meses a um ano de detenção, com aumento de um terço pela morte do animal. Podem ser culpabilizados o autor do crime e os mandantes. De acordo com o Estadão relatos apontam que, a ordem de retirar o animal da loja partiu de um gerente da empresa e foi acatada pelo segurança.

Desde que foi noticiado, o caso ganhou repercussão e indignação de usuários de redes sociais.

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *