Cinco desaparecidos são localizados em Brumadinho

Cinco pessoas que constavam na lista de desaparecidos após o rompimento da barragem em Brumadinho, foram localizados. Eles estavam abrigados na casa de parentes ou amigos e comunicaram o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais de que estavam vivos.

“Em uma verificação mais apurada, detectou-se que algumas pessoas haviam se abrigado na casa de parentes ou amigos”, informou o capitão do Corpo de Bombeiros Thiago Miranda, em entrevista à Rede Record. Os nomes dos localizados não foram repassados pelo Corpo de Bombeiros à imprensa.

Na terceira semana após a tragédia, a Defesa Civil de Minas Gerais busca concluir o levantamento de quantas casas foram atingidas pelo acidente. O boletim mais recente mostra que, pela primeira vez, o número de mortos superou o de desaparecidos. Ao todo, foram confirmadas 165 mortes, 155 desaparecidos e 138 pessoas estão desabrigadas.

As famílias desabrigadas foram acomodadas em hotéis e pousadas de Brumadinho e cidades vizinhas, incluindo Belo Horizonte. A Vale assumiu a responsabilidade pelo custo com essas hospedagens.

Por Yahoo notícias

veja também:

“Já se iniciaram as pressões e as tentativas de lobby para impedir a CPI de Brumadinho”, denuncia Joice

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *