Eduardo Bolsonaro: “Obrigado militares de 64!”

Um vídeo em defesa do golpe militar em 1964, momento da história em que o Exército salvou o Brasil do comunismo, foi compartilhado, neste domingo, por Eduardo Bolsonaro

O vídeo já tinha sido enviado a jornalistas pela manhã deste 31 de março através do WhatsAppo por um telefone da Secretaria de Comunicação da Presidência, conforme ‘O Globo’

“Num dia como o de hoje o Brasil foi liberto. Obrigado militares de 64! Duvida? Pergunte aos seus pais ou avós que viveram aquela época como foi”, escreveu o deputado.

No vídeo, um senhor diz que quem tem a idade dele se lembra de um momento de “escuridão” para o país. Descreve essa época como um “tempo de medos e ameaças”, em que os “comunistas prendiam e matavam seus compatriotas”. Sugere aos jovens que consultem jornais e filmes do período para saber que “havia medo no ar”, “greve nas fábricas”, “insegurança”. O narrador diz, então, que o Brasil se “lembrou” que “possuía um Exército” e, conforme ele, o povo conclamou pela ação dos militares.

News Reporter

1 thought on “Eduardo Bolsonaro: “Obrigado militares de 64!”

  1. A REVOLUÇÃO DE 1964 E A REVOLUÇÃO FRANCESA
    “Sei que nas revoluções se está redusido a cobrir com um véu a estátua da lei, que protege a tirania que se quer combater.” Palavras retiradas de um discurso monumental de Vergniaud, que moderadamente se dirigiu ao partido opositor e sanguinário .
    Admito, sem no entanto justificar, que a nossa revolução de 1964 possa ter exagerado em algum ponto, não sei. Concordo com o orador quando afirma essa verdade, dizendo com razão que nas revoluções não se respeitam a lei que proteja a tirania que se quer combater.
    Rapidamente, resumidamente, cansado de tentar dizer que a revolução de 64 teve que acontecer. NÃO HAVIA OUTRO REMÉDIO, não fosse ela, se a tivessem conseguido abafar, talvez estivessemos hoje como a Venezuela, ou se houvessemos sobrevivido, estaríamos ainda sob jugo de ifames, que se tivessem consciência da sua “passada grandeza- hoje somente sentiriam remorso de ter abusado dela.” -Ao em vez de buscarem DISSIMULAÇÕES.
    ————————TUDO PELO BRASIL———————-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *