Com apenas 8 palavras, Mourão deixa esquerdista de Harvard no chinelo e é aplaudido de pé

Teve início nesta última sexta (5), em Boston, EUA, a Brazil Conference at Harvard & MIT

O evento acontece anualmente e promove o encontro de autoridades e líderes brasileiros a fim de debater o futuro do país.

Nomes importantes da política e do Judiciário brasileiro estão participando dos debates. Entre eles estão Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso, Raquel Dodge, General Mourão, Fernando Henrique Cardoso, Ciro Gomes, Henrique Meirelles, Wilson Witzel, Kátia Abreu, Joaquim Levy, entre outros. Pois bem, o vice-presidente Hamilton Mourão já marcou sua presença nos debates e deixou o local aplaudido de pé.

Uma das últimas perguntas feitas para o general partiu de um estudante ‘esquerdista’ de doutorado em Ciências Políticas … ele questionou o seguinte:

“A percepção de que governar não era tarefa para as Forças Armadas foi uma das razões pelas quais os militares devolveram o poder para os civis em 1985 … essa percepção motivou líderes, como o general Geisel, a iniciar essa transição para preservar a legitimidade das Forças Armadas”

“35 anos depois, o senhor é um general vice-presidente, temos generais como ministros … porque é que as coisas seriam diferentes desta vez?”

Em apenas oito palavras Mourão desbancou o jovem PHD e foi aplaudido de Pé

“O general Geisel não foi eleito, eu fui”

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *