Janaína Paschoal desafia deputado Tucano para um debate: “Ele pode indicar dia, horário, local e mediador”

Apoiado pelo governador João Doria, Cauê Macris (PSDB) conta com o apoio de partidos de esquerda, que visam cargos na Mesa Diretora, para impedir ascensão de Janaína Paschoal

Apesar da alta renovação (55%) entre os deputados estaduais eleitos em 2018 e do encolhimento das ‘bancadas tradicionais’, a engrenagem política que comanda a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) há mais de uma década se uniu em torno da candidatura à reeleição do tucano Cauê Macris. O objetivo é evitar a ascensão do PSL da deputada Janaína Paschoal, que se lançou candidata, e manter o controle da Casa.

Deputada mais votada na eleição de 2018, com mais de dois milhões de votos, e liderança do partido com a maior bancada (15 deputados), Janaína tem apostado na mesma estratégia de pressão externa de combate à “velha política” que fez Davi Alcolumbre (DEM-AP) derrotar Renan Calheiros (MDB-AL) na disputa pela presidência do Senado, no início do mês. Uma corrente pedindo voto na deputada do PSL está lotando as caixas de e-mails de deputados estaduais.

Além disso a deputada publicou em seu twitter, um convite para que Cauê Macris aceite debater com ela. Janaína diz que ele pode indicar dia, horário, local e mediador. Sua exigência é que Eu só seja veiculado pela TV Alesp e que ele autorize transmitir por meio de lives.


Pela sétima eleição seguida, PSDB, PT e DEM devem fechar acordo pela eleição da Mesa Diretora, que ocorre no dia 15 de março, e manter seus respectivos cargos na estrutura de poder do Legislativo. Além de Macris na presidência, o petista Ênio Tatto e o democrata Milton Leite Filho devem ser indicados para ocupar a primeira e a segunda-secretaria, respectivamente. Os três postos têm cerca de 130 cargos à disposição.

News Reporter

1 thought on “Janaína Paschoal desafia deputado Tucano para um debate: “Ele pode indicar dia, horário, local e mediador”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *