Google se desculpa com usuários por microfone escondido em dispositivo.

O Google informou que o microfone permaneceu desligado e só era ativado quando os usuários permitiam.

O Google pediu desculpas aos usuários do Nest Secure, um sistema de alarmes de segurança e que foi denunciado por ter um microfone “escondido”, o que criou preocupação acerca da possibilidade da empresa estar espionando seus clientes.

Nas especificações do produto, não havia o anúncio do microfone embutido e os usuários sequer sabiam da existência. As informações são do jornal britânico The Independent.

A empresa se desculpou e afirmou que o microfone foi integrado ao produto final por um “erro”. O Google disse ainda que o microfone permaneceu desligado e só era ativado quando os usuários permitiam.

A Alphabet, empresa que comanda o Google, afirmou que a instalação do microfone “nunca teve a intenção de ser um segredo”.

Os usuários só descobriram o microfone depois que o Google anunciou uma atualização que permitia a ativação do Google Assistant, o assistente com inteligência artificial do gigante da tecnologia, por voz.

Segundo um porta-voz da empresa, a inclusão do microfone foi pensada para facilitar a identificação de situações como vidro quebrado, por exemplo.

*Com informações do portal R7.

News Reporter

1 thought on “Google se desculpa com usuários por microfone escondido em dispositivo.

  1. Daqui a pouco nem soltar uma Bufa será mais seguro. Vamos ter que fazer como em alguns povos de Religião extremistas. Bater numa Lata Vazia para ninguém ouvir o barulho do Escapamento de excremento. kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *